sexta-feira, 9 de outubro de 2015

5 dicas para tirares boas notas!

Já que as aulas começaram á duas semanas, e sei que muitos de vocês iram ter testes em breve decidi dar-vos algumas dicas de como podem melhorar as vossas notas!

Primeiro de tudo quero dizer que não sou nenhuma aluna de excelência, mas que estas dicas acompanham-me sempre a acho que se dão resultado para mim, também para vocês irá dar.

1- Está atenta/o na aula e esclarece todas as tuas dúvidas!


Eu sei que está dica, já está mais que dada e ouvida, mas mesmo assim acho que é sempre bom ter esta base! Para mim já é meio caminho andado quando percebo a aula! Caso contrário, vou para casa sem saber nada e completamente vazia, e acreditam isso é horrivel, pois vocês chegam aos testes e não sabem completamente NADA!

2- Sublinhem!!!


Os sublinhadores podem-vos ajudar imenso! Por exemplo, podem usar azul para matéria dificil, o amarelo para titulos, o laranja para matéria importante etc... Eu simplesmente uso essas cores para titulos e frases bastante importantes. Na hora de estudar acreditem que facilita bastante!

3- Durmam bastante e bem!


Sim, vocês devem dormir no minimo 8h mas 9 h é o que eu recomendo! É super importante, dormirem bem para conseguirem ter um bom aproveitamento!

4- Não hesitem a pedir ajuda! 


Caso vocês tenham algum problema a alguma disciplina, há sempre aquele aluno melhor naquela disciplina do que nas outras. Por isso mão hesitem em pedir ajuda, afinal são colegas!! Mesmo ao vossos pais, ou se estiverem com mais dificuldades uns explicadores qualificados!

5- RELAXEMMMM( tirem um tempo para relaxar e para vocês)!


Eu sei, que a escola pode ser stressante, e por vezes até algo que nós não gostamos muito... Por isso é essencial vocês tirarem pelo menos 1 dia para cuidarem de vocês!!! É muito importante, para puderem repor as energias!! Lembrem-se <3

Sem comentários:

Enviar um comentário